Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Agility

icon
Agility

No Comments

O Agility é um esporte que teve como base e ‘inspiração’ as provas hípicas, e consiste na condução do cão (solto), através de um percurso formado por diversos obstáculos no menor tempo possível e cumprindo as regras impostas para cada um deles (não cometendo faltas).

Ainda filhotes, é pela brincadeira que o animal de estimação percebe o mundo, desenvolve confiança com o dono e aprende regras e limites para a convivência. Além do equilíbrio, o pet desenvolve a atenção e pode adaptar-se mais facilmente à rotina da casa, quando a brincadeira faz parte de seu dia-a-dia.

Além disso, com o exercício, é possível ajudar a manter o peso do seu pet numa faixa saudável (acompanhado sempre de uma dieta apropriada) e ajudar em distúrbios de ansiedade. Muitas vezes o cão que é muito bagunceiro ou que destrói a casa muitas vezes, na verdade, tem muita energia acumulada e ficando em casa muito tempo ocioso acaba procurando o que fazer. Praticando esportes, ele pode canalizar toda a energia em algo positivo, poupando a mobília. Assim todo mundo sai ganhando!

O Luke também pratica agility!

O Luke também pratica agility!

Nas provas de agility oficiais, somente cães com pedigree podem participar, diferente das provas informais. Mas de qualquer forma, cão e proprietário precisam passar por treinamento, pois o cão precisa saber obedecer e entender como passar pelos obstáculos. Durante o percurso não é permitido que o condutor toque no cão, apenas pode utilizar de comandos vocais.

Algumas categorias da reabilitação, como a fisioterapia e a quiropraxia, podem ajudar a melhorar o desempenho dos cães nos esportes como o agility, potencializando as respostas do corpo aos estímulos e reações, melhorando os reflexos e capacidade motora.

Enfim, é um esporte que faz bem tanto ao cão quanto ao dono, uma vez que promove a saúde e estreita os laços de amizade, confiança e cumplicidade!

Fontes:
www.dogtimes.com

http://zerohora.clicrbs.com.br

  • Share This

Related Posts

Submit a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You must be logged in to post a comment.