Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Animal hidratado no verão

  • Home
  • Animal hidratado...
icon
Animal hidratado no verão

No Comments

Sombra e água fresca para o seu pet

Bichinhos podem sofrer com queimaduras, desidratação alergias, entre outros problemas comuns no verão.

É importante oferecer água ao seu pet durante os passeios. Cães brancos ou com partes sem pelo devem usar protetor solar, em lugares como o focinho por exemplo. Consulte seu veterinário para a indicação de como usar.

Nada melhor do que viajar para um lugar quente e aproveitar o verão ao lado do seu pet. Mas saiba que a estação preferia de muitos brasileiros pode ser perigosa para os bichinhos de estimação. Assim como nós eles estão vulneráveis às queimaduras por excesso de sol, estresse devido ao calor, desidratação, intoxicação, moscas e carrapatos. E acredite, animais mais sensíveis podem desenvolver alergias por estar em um ambiente estranho, não familiar.

Por isso tome alguns cuidados simples e básicos. Por exemplo, fique atento quando levá-lo para a tosa. Menos pelo é um alívio ao bichinho, mas se ficar curto demais ele ficará com a pele mais exposta ao sol, o que poderá causar até queimaduras, ou mesmo um câncer de pele.

E mesmo sob forte sol muitos donos insistem em vestir seus cães com camisetas, vestidos, saias, óculos de sol e chapéu, aumentando o calor e incômodo do animal. Mas a maioria esquece o protetor solar, ou o repelente de insetos, itens muito mais úteis ao pet. E o fundamental: água fresca e sombra.

É muito comum encontrarmos donos passeando com seu pet ao meio-dia, ou em horários em que o sol está forte e quente. E a grande maioria, se não todos, não carrega uma garrafinha de água, e nem se preocupa se o cão está queimando a patinha caminhando no asfalto quente.  Veja a temperatura do asfalto para evitar queimaduras.

Nesses dias quentes é importante manter o pet hidratado, sempre oferecer água limpa e fresca em abundância, sombra e um local fresco.

 

 22.12.2009
Crédito: Andrew Larsen
  • Share This

Related Posts

There are currently no articles related to this post.

Submit a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You must be logged in to post a comment.