Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

ATEAC recruta novos voluntários para trabalho de terapia assistida por animais

icon
ATEAC recruta novos voluntários para trabalho de terapia assistida por animais

No Comments

ATEAC recruta novos voluntários para trabalho de terapia assistida por animais

O Instituto para Atividades, Terapia e Educação Assistida por Animais de Campinas (ATEAC) recrutará 50 pessoas que tiverem interesse em realizar um trabalho voluntário junto à ONG. Os interessados devem se inscrever até amanhã, 23/10, através do e-mail luana.ateac@gmail.com ou do telefone (19) 3201-3582. A ONG pede ainda a participação no treinamento de voluntários que será realizado na quinta-feira, 25/10, das 19 às 21 horas, no Educandário Eurípedes (Bambini), à Rua Theodureto de Almeida Camargo, 750, bairro Vila Nova.


A ATEAC trabalha com três perfis de voluntários: os que trabalham sem um cão terapeuta, os que trabalham juntamente com um cão e os que só podem ceder o cão terapeuta, mas não têm disponibilidade para atuar junto dele. No primeiro momento, no entanto, apenas as pessoas estão sendo recrutadas para conhecer melhor o trabalho da entidade e, posteriormente, será feita uma nova seleção de cães para auxiliarem a equipe.
“Procuramos pessoas que tenham comprometimento e responsabilidade com o trabalho voluntário. Isso significa que os candidatos devem disponibilizar ao menos duas horas da semana para essa finalidade. Temos uma necessidade maior de voluntários que possam atuar durante a semana, pois, como muitos dos nossos voluntários trabalham nesses dias, ficamos com mais carência no atendimento nesses dias. Além disso, também procuramos com urgência pessoas que sejam profissionais da área da saúde – como médicos veterinários, psicólogos e fisioterapeutas. Mas isso são só alguns diferenciais, não são pré-requisitos. O voluntariado é aberto a todos os interessados, sejam eles com ou sem cães”, explica Andrea Carciofi, membro da diretoria da entidade.
O trabalho da ONG ATEAC – A interação entre homens e animais com a finalidade terapêutica e educacional mútua é a aposta da ONG ATEAC. No total são nove instituições beneficiadas pelo trabalho realizado pela entidade, que se faz presente em hospitais, clínicas, entidades assistenciais, escolas, casas de repouso, abrigos e centros de recuperação. Segundo informações da entidade, entre os pacientes destacam-se crianças e adolescentes com necessidades especiais variadas e idosos.
Fotografia: ONG ATEAC
Compartilhe |

  • Share This

Related Posts

Submit a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You must be logged in to post a comment.