Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Cães sozinhos em casa

icon
Cães sozinhos em casa

No Comments

Cães sozinhos em casa

Você sofre em deixar seu amigo peludo sozinho em casa toda vez que sai para trabalhar? Bom, ele pode estar sofrendo ainda mais do que você, segundo revelou uma pesquisa feita por John Bradshaw, diretor do Instituto de Antrozoologia da Universidade de Bristol.fisioanimal

Bradshaw e uma equipe especializada em animais instalaram câmeras em casas de 20 donos de cães. Todos eles aparentemente ficavam felizes com a ausência dos tutores, porém depois de analisar as imagens, o pesquisador descobriu que alguns andavam em círculos e apresentavam a respiração mais ofegante.

Outro estudo realizado por Bradshaw com sete ninhadas de labradores e cinco de border collies mostrou que mais da metade dos labradores e quase a metade dos border collies exibiram sinais de desespero que duraram mais de um mês.
No livro Em Defesa dos Cães, publicado recentemente, o pesquisador conta como o seu labrador costumava roer sua cama, a mobília e o papel de parede quando ficava sozinho em casa. Segundo Bradshaw, em casos mais extremos alguns cães se automutilam.

Ficou com pena do seu amigo peludo? Não precisa entrar em desespero, John Bradshaw dá algumas dicas para ajudá-los a lidar com esse sentimento. “Os cães têm um tipo diferente de memória. Não são bons em raciocínio e não pensam que aquilo que fizeram há uma hora pode gerar uma bronca agora. Por isso não punam seus animais por danos causados quando são deixados sozinhos. Eles não entenderiam o porquê da penalidade”, diz.

Bradshaw diz ainda que a chave para tornar a situação menos sofrível para os cães é ensiná-los que ver você saindo de casa pode trazer resultados positivos. Por exemplo, você poderia voltar de surpresa antes do horário normal, mesmo que por um curto período, só para fazer um agrado. Depois, lentamente, pode aumentar o tempo de permanência fora de casa até o cachorro ser deixado sozinho o dia todo.

Algumas dicas para deixar seu cão sozinho em casa:

Cansa-lo

A melhor coisa que se pode fazer para o seu cão que fica sozinho em casa é um bom e pesado exercício logo pela manhã. Quanto exercício e que tipo vai depender a idade dele, condição fisica, tipo corporal e condição de saúde, além das condições do clima. Consulte seu veterinário se você tiver dúvidas sobre a tolerância ao exercício de seu cão. O resultado que estamos procurando é um cão que chega em casa e logo deita-se na sua caminha para tirar um cochilo. Para a maioria dos cães, correr sem coleira e farejar são ideais, pelo suprimento não apenas de exercício físico variado mas também estímulos mentais.

Mantenha-o ocupado

Ao invéz de usar os potes de comida tradicionais, use brinquedos que contenham comida. Em alguns deles, há a possibilidade de se esconder a comida dentro. Sugere-se misturar comida seca à comida úmida. Para os campeões de mastigar, sugere-se também congelar o brinquedo, para que o cão tenha ainda mais trabalho para chegar à recompensa. Esse tipo de brinquedo oferece uma grande variedade de níveis de dificuldade, para que você possa frustrar seu cão o suficiente para o manter ativo e engajado. Esqueceu de limpar os brinquedo e prepara-los para o dia seguinte? Espalhe a comida seca pelo chão antes de sair de casa pela manhã. Uma caçada bem-sucedida é a noção de divertimento da maioria dos cães. Lembre-se de testar os brinquedos que ele vai mastigar enquanto estiver em casa, supervisionando.fisioanimal

Creches e Caminhadores

Uma creche ou centro de atividades, além do serviço de caminhador (pessoa que passei com o seu cão) são sugestões comuns para cães que passam muito tempo sozinhos. Sim, muitos cãos são capazes de segurar o xixi e o coco o dia inteiro e isso não é bom para eles, podendo acarretar infecções do trato urinário. A urina super concentrada que o cão produz em um período longo de privação pode aumentar as chances de formação de cristais e cistite.  É sempre benéfico estimular o exercício físico dos cães.

Se você não puder pagar por um serviço profissional, troque favores com seus amigos. Pense em algo que você possa barganhar com algum conhecido ou vizinho por uma caminhada com seu cão.

Sinais de ansiedade por separação

Seu cão fica agitado e começa a choramingar enquanto você se prepara para sair? Ele arranha portas e janelas enquanto você está fora? Ele não come enquanto estiver sozinho? Estes são alguns dos comportamentos associados à genuina ansiedade de separação. Geralmente, esse distúrbio é tratado pela combinação de técnicas comportamentais e medicamentos.

Fonte: Criativa

Quick and dirty tips – dog training

  • Share This

Related Posts

Submit a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You must be logged in to post a comment.