Cinomose – Babi

Sequela de Cinomose – Babi

Babi foi resgatada de um lixão. Estava com cinomose, fungos, infecções na pele, e após tratamento clínico ficou com diversas sequelas. Iniciou-se o tratamento com acupuntura e após algumas sessões Babi teve bons resultados. Com a melhora nas mioclonias foi possível a volta da coordenação e que ela começasse a andar com as patas da frente, porém se arrastava com as de trás. Iniciamos então com as sessões de fisioterapia veterinária na Fisioanimal.

Babi tinha grandes contraturas musculares nas patas traseiras, dificuldade de coordenação deformidades posturais. Mas Babi não deixava se abater, sempre muito viva e brincalhona. Iniciamos com as sessões e diversos exercícios de alongamentos, sustentação, equilibrio, coordenação e força muscular.

Babi em sua primeira sessão:

Babi obteve uma ótima resposta e aos poucos começou a querer dar pequenos passos e se levantar. Começou com um passo, dois, e agora já consegue pequenas distâncias.

Durante as sessões, após dois meses:

A partir da a evolução apresentada pelo trabalho fisioterapêutico, Babi estava preparada para a hidroterapia que se iniciou iniciada em nov/09:

Após algumas sessões de hidroterapia, Babi teve grande progresso e com a melhora de sua musculatura de modo que começou a caminhar mais facilmente. Devido a diversas complicações, como por exemplo a entrada no período de cio, suspendemos a hidro e mantivemos Babi somente com exercícios e incentivo à caminhada.

Após algum tempo soubemos que Babi teve várias complicações clínicas, mas com dedicação intensa, superou inclusive uma infecção generalizada que teve.

Hoje em dia ela está ótima, correndo e pulando em seu lar provisório.

Acredito que Babi trouxe uma grande lição de vida a todos que acompanharam e ainda hoje cuidam dela. Principalmente por sua alegria, apesar de todas as suas dificuldades, cada dia um passo contra as sequelas de cinomose em cães.

Parabéns BABI!!!

tratamento sequela cinomose