Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Hannah – Joelho

Hanna, com sua carinha comovente pedindo afagos.

Hannah

Ruptura de ligamento Cruzado Cranial direito. Cirurgia no dia 26/09/08.

Dois meses ápós a intervenção, sua articulação do joelho direito apresentava edema, calor, dor, crepitação, diminuição significativa de amplitude de movimento. Hannah não apoiava totalmente o membro, apoiando em pinça, ou mantendo-o erguido. Claudicação (manqueira) evidente.

Iniciado fisioterapia em 11/12/08. Tratamento inicialmente duas vezes por semana, com TENS, Laser e indicada a restrição da paciente. Após 4 sessões houve melhora significativa, e Hannah já se encontrava mais disposta, ativa e com grande diminuição da cludicação.  Melhor apoio do membro. Introduzido terapia com Ultra-Som. Introduzido também alongamentos dos membros posteriores.

As sessões passaram para um intervalo semanal, com progressiva melhora. Atingida uma ótima amplitude de movimento e significativa redução de edema(inchaço) e inflamação, sendo que a articulação acometida(direita) já se assemelhava com a normal(esquerda). Introduzido caminhadas e indicado aclives durantes estas. A partir da décima sessão iniciado acompanhamento a cada quinze dias. Animal se mantêm bem.

Porém após um mês , retorna novamente com dor, edema, inflamação, claudicação, sustentação do membro.

Provavél trauma não identificado. Requerido Rx. À analise desde pelo cirurgião (Dr. Renato Z. Bocabello) não foi aconselhado reoperar, e sim tratamento consevativo com fisio.Retornamos às sessões semanais, sendo que a resposta novamente muito boa. A recuperação foi mais rápida, sendo que Hanna já tinha um ótimo alongamento.

Foi introduzido, nestas novas sessões, a fonoforese com US.

Novamente obtivemos grande sucesso. Após 12 sessões, retornamos ao acompanhamento quinzenal.

Fotos abaixo referentes desta 12º sessão (26/05/09).

Destaca-se neste caso, a importâcia da colaboração da proprietária, que sempre acompanhou Hanna, e seguiu regularmente as recomendações e exercícios propostos, o que com certeza proporcionaram a recuperação de seu animal.

Não posso deixar de destacar também a docilidade de Hanna, evidenciada, é claro, por algumas fotos e do video abaixo.


No video observa-se o caminhar de Hannah, já apoiando a pata lesionada e caminhando sem dificuldades.


no images were found