Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Mini – Luxação Patela e Ruptura Ligamento

Mini, pós-operatório cirurgia de ruptura de ligamento cruzado cranial

MINI

MINI

Mini tem luxação de patela bilateralmente ( patas de traseiras ) e como consequência teve ruptura do ligamento cruzado cranial em sua patinha esquerda.

Após a cirurgia Mini teve muito edema ( inchaço) em sua patinha e também formou-se um, grande hematoma (roxo).  Ficou com muita dor e é claro não quis apoiar sua patinha nem um pouco.  Mini começou então a fisio, com duas sessões semanais incluindo inicialmente laser, tens segmental ne local, Spray fitoterápico para inflamação,  e posteriomente introduzido US.

Após algumas sessões, conforme diminuia a inchaço e dor, foram introduzidos mobilizações e alongamentos de sua patinha.  Mini ficou com muito medo de apoia-la no chão  e a mantém constantemente no alto.

Foram introduzidos exercicios em casa de mobilização , alongamento e incentivo do uso da pata.  Apesar da fisio, mini tem grande restrição de  extensão da pata .

Foi indicado também o uso de água quente ( durante o banho por exemplo) o que surtiu grandes efeitos e facilitou muito a extensão e mobilização.

-Mini na primeira sessão:

Mini após 10 sessões começou a  apoiar levemente sua pata, principalmente durante os exercícios propostos. Aos poucos começou a apoiar a ponta dos dedos e dar pequenos passinhos. Sua musculatura não esta mais contraturada e com as mobilizações  e alongamentos a amplitude de movimento de seu joelho direito se aproxima da normal.


 

Iniciamos então as sessões de hidroterapia.

 

Após algumas sessões, Mini recebeu alta!

 

 

Parabéns Mini!!