Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Órtese Fisioterapia Animal

  • Home
  • Órtese Fisioterapia

Prótese-órtese para animais

As Próteses e Órteses já sua uma realidade para os animais. De diversa formas, e feitas sob medidas para cada animal, as órteses ou próteses oferecem qualidade de vida a muitos animais que ganham mobilidade e conseguem voltar ‘as suas atividades diárias com uma “ajudinha”.

O que é uma Prótese?

A prótese é um aparelho usado para “substituir” o segmento de um membro devido à amputação eletiva subtotal, à um trauma ou deformidade congênita.

O que é uma Órtese

Uma órtese é um aparelho usado para dar apoio como uma “cinta”. Um aparelho ortopédico pode ser facilmente colocado ou retirado utilizando-se um sistema de velcro.

Uma órtese pode replicar a imobilização de um molde tradicional ou criar uma dinâmica variedade de movimentos controlados, resistência, aperfeiçoamento, proteção e orientação sobre uma articulação afetada.

Um exemplo de casos que pode se beneficiar são animais que tiveram ruptura do ligamento cruzado cranial do joelho. A órtese auxialia o animal ‘a caminhar caso ele não possa operar ou terá que esperar para operar. Luxações de patela, encurtamentos de membro, ruptura do tendão calcâneo são exemplos de outras afecção que podem se beneficiar. Ressaltamos que sempre o animal deve ser avaliado pelo veterinário para a indicação correta.

Prótese/órtese é uma tala?

Uma tala não é feito para atender necessidades individuais, ou seja, não é personalizado. São feitos para pacientes agrupados em categorias por tamanho, não de forma customizada. A OrthoPets acredita que cada paciente requer um aparelho feito sob medida para atender de forma adequada a sua necessidade. Mesmo que a anatomia básica e lesão possam ser os mesmos, um aparelho se encaixa de forma muito diferente em um Bulldog de 25 kgs e um Golden Retriever do mesmo peso. Como tal, um aparelho personalizado permite-nos criar o ajuste perfeito para cada paciente individualmente e pode, portanto, tratar sua lesão mais adequadamente.

Meu animal não possui todo o membro, a orthopets pode ajudar?

  • Para anexar uma prótese de membro anterior funcional, é necessário que haja pelo menos 40% do rádio e ulna intactos.
  • Para anexar uma prótese posterior funcional, de preferência, toda a tíbia e fíbula precisam estar presentes.
  • Soluções avançadas em próteses estão disponíveis para amputações parciais de tíbia/fíbula.
  • A OrthoPets está à sua disposição para examinar cada caso e determinar se uma prótese é uma opção viável. Investimos todos os nossos esforços no avanço em tecnologia de próteses, a fim de ajudar o maior número de possível animais.
  • Se o seu animal de estimação não tem o restante do membro, recomendamos providenciar um suporte para o membro oposto para ajudar na mobilidade e reduzir os efeitos adversos de se movimentar em três patas.

Para saber se é possível, o animal deve passar por uma avaliação com uma especialista nesta área para indicar a melhor conformação e orientar a adaptação.

Na Fisioanimal, nossa equipe pode avaliar nossos pacientes e fornecer o melhor para seu animal… As órteses podem ser confeccionadas pela própria equipe Fisioanimal em casos mais simples, ou encaminhados à Orthopets. 

Entre em contato, agende uma avalição !

Telefone (011) 3862-6398 ou atendimento@fisioanimal.com

Texto escrito com participação Dra. Monica Veras da OrthopetsBrazil.

Veja alguns de nossos pacientes!!

  • Dom, Golden, Amputação parcial de membro anterior:

Dom nasceu com uma deformidade na pata da frente. Após uma avaliação foi recomendada a cirurgia para readequação e colocação da prótese. Após todo o procedimento confira o resultado! Dom consegue apoiar o membro, andar, brincar e nadar como todo Golden !

 

protese-caes-fisioanimal-fisioterapia

protese-caes-fisioanimal-fisioterapia – prótese orthopets.

 

dom-protese-amputaçao-cao-fisioanimal-orthopets

dom-protese-amputaçao-cao-fisioanimal-orthopets

  • ZARA, Pastor Alemão,fêmea.

Zara teve ruptura do ligamento cruzado cranial . Na impossibilidade de operar, foi feito um órtese para sustentar seu joelho e trazer de volta sua atividade diária, ajudando na formação de fibrose e ‘a qualidade de vida. Juntamente com o uso da ´rtese, foi feita fisioterapia para o fortalecimento do membro e controle da artrose.

 

ortese-para-ruptura-ligamento-cruzado-fisioanimal-orthopetsbrazil

ortese-para-ruptura-ligamento-cruzado-fisioanimal-orthopetsbrazil

 

  • Bolt, instabilidade no membro posterior.

Bolt foi resgatado teve diversas lesões neurológicas e ortopédicas. Após se recuperar Bolt ficou com sequelas, entre elas a frouxidão e mau posicionamento de seu pé. Para ajudá-lo a andar, a Dr. Maira Formenton confeccionou a órtese que ajuda-o a caminhar e ter uma melhor qualidade de vida!

 

  • Órtese para Paralisia de nervo Radial 

Nossa paciente teve lesão traumática em nerco radial, em sem ajuda da órtese, feita na Fisioanimal, ela não conseguiria apoiar seu membro. 

Órtese para Paralisia de membro anterior - Fisioanimal - Imagens com direitos autorais.

Órtese para Paralisia de membro anterior – Fisioanimal – Imagens com direitos autorais.