Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

ORTOPEDIA ANIMAL:CUIDADOS COM O CHÃO LISO!!

  • Home
  • ORTOPEDIA ANIMAL:CUIDADOS...
icon
ORTOPEDIA ANIMAL:CUIDADOS COM O CHÃO LISO!!

1 Comment

Ortopedia Animal:Cuidados com o Chão Liso!!



CACHORROS com mais de 25 quilos tem uma chance maior de desenvolver problemas ortopédicos nas patas traseiras. Entre os mais comuns está a Ruptura de Ligamento Cruzado Cranial (RLCCr) e a Displasia Coxofemoral (DCF). No entanto, mesmo cães de outros portes podem sofrer com essas enfermidades, afirma a fisioterapeuta veterinária do Reabilitadog, Sthefânia Yamazaki Muccilli. “Seja por causas genéticas e de hereditariedade, ou ainda o sedentarismo e o ambiente onde o animal vive.”



A BOA notícia é que a medicina e a fisioterapia veterinária oferecem diversos tipos de tratamento para problemas ortopédicos. Aprenda com Sthefânia como tratar e prevenir esses problemas com seu cachorro:
“SE O animal já apresenta algum problema ortopédico e se tem dor ou dificuldade para se movimentar, o ideal é que o proprietário procure um médico veterinário. Ele irá avaliar o caso e determinar qual a melhor terapia para este animal, seja cirurgia, utilização de medicamentos, fisioterapia ou acupuntura.

NO ENTANTO, o proprietário pode ajudar no tratamento de diferentes formas, como: oferecer uma dieta saudável e balanceada, evitar que o animal caminhe sobre piso liso ou que suba e desça de escadas e móveis.
OUTROS exercícios dependerão das condições físicas do bicho. Se saudável, pode-se brincar em um quintal ou campo, mas que estes tenham chão rústico ou gramado.”
Fonte:caninablog.wordpress.com

Postado por Dalva Amaral às 11:28

  • Share This

Related Posts

There are currently no articles related to this post.

One Response to “ORTOPEDIA ANIMAL:CUIDADOS COM O CHÃO LISO!!”

  1. Olá, tenho 3 cachorros (2 Lhasa de 2anos4meses e 1 Shitsu de 2anos e 8meses) tenho tábua envernizada no apartamento todo, mas vou trocar, pois está altamente manchado pelo xixi deles. Gostaria de colocar algo que fosse fácil de limpar e que ao mesmo tempo absorvesse o impacto dos pulos e impedisse eles de derraparem durante as corridas para prevenir futuros danos às articulações. Esse revestimento existe ou estou querendo muito?
    Obrigada.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Submit a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You must be logged in to post a comment.