Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Cuidados essenciais com o seu cão

  • Home
  • Cuidados essenciais...
icon
Cuidados essenciais com o seu cão

No Comments

Vai adotar pela primeira vez? Leia com carinho essas dicas para os proprietários de primeira viagem!fisioanimal

Para quem nunca teve um cão antes, os cuidados necessários podem parecer muita coisa. Mas é como ser pai ou mão pela primeira vez, você precisa aprender o básico do que é ter um novo animal dentro da sua casa. Um bicho não é algo que você simplesmente traga para casa e ignore. Precisa de atenção e cuidados básicos para viver feliz e fazer você feliz também. Aqui vão algumas dicas que você deve levar em consideração quando pensar em tomar conta de um novo cãozinho.

1. A Decisão

Se você ainda não fez a decisão final de trazer um cachorro para casa ainda, não é um bom momento para avaliar a idéia e considerar qual tipo de cachorro seria o melhor para você. Pense sobre sua casa e seu espaço. Há suficiente para o animal caminhar, se exercitar e brincar?

Pense sobre suas crianças. Eles são jovens? Eles seriam capazes de entender o respeito e cuidado necessários para ter um cão na família? Um cão grande e agressivo pode se tornar perigoso para seus filhos se eles abusarem ou brincarem demais?

2. Alimentando seu Novo Cão

A comida que você dá a ele é muito importante. Uma dieta pobre pode levar a inúmeros problemas de saúde. É melhor escolher uma dieta de qualidade, alto teor de proteína e baixo de gordura, específica para a idade e grupo do seu cão. Se você está adquirindo um filhote, começe com comida para filhotes. Se seu cão está entrando numa idade mais avançada, escolha um alimento correspondente.

É tentador dar aos cães rotineiramente restos de comida na mesa ou petiscos, especialmente quando eles chegam perto enquanto comemos e nos fazem sentir “culpados” por eles não estarem dividindo nosso prato. Entretanto, há muito que nós humanos comemos que não é saudável para nossos animais (muitas vezes não é saudável para nós mesmos!). Além disso, esse hábito só alimenta a mania do cão pedir à mesa, o que pode ser frustrante – quando não embaraçoso – quando você tem visitas.

3. Penteando seu Novo Cãofisioanimal

Dependendo da raça que escolher, a necessidade da escovação varia. Alguns cães requerem escovação diária e banhos semanais, enquanto outros apenas precisam de um pouco de água de vez em quando.

É importante manter as orelhas limpas, procurar pulgas e carrapatos regularmente, manter as unhas aparadas e dar banho quando necessário. Se você não se sente confortável fazendo isso, leve seu cão a um profissional. Entretanto, tente escolher um e permanecer com aquele, para que seu cão construa uma relação confortável com ele.

4. As Necessidades de Saúde do Novo Cão

Todo cão deve passar por check-ups veterinários regulares. Não apenas isso, mas para a vacinação anual, tirar suas dúvidas e saber como prevenir doenças. Consulte seu veterinário para saber mais.

5. Exercitando seu Novo Cão

Dependendo do tamanho e das necessidades energéticas, seu cão irá precisar de entre uma quantidade moderada a muito grande de exercício. Expecialmente durante o período em que ele for filhote, o exercício é muito importante. Uma quantidade saudável de exercício pode também ajudar com problemas comportamentais como mastigar a mobilha, exictação exagerada ou latidos incessantes.

De maneira geral, lembre-se: os animais são seres vivos e merecem respeito, precisam da nossa atenção, carinho e cuidado. Hoje em dia eles podem ter expectativas de vida altíssimas. Pesquise sobre o tipo de animal que você tem interesse (no caso de um animal de raça) e converse com pessoas que já possuem animais para conhecer os pós e contras e fazer uma decisão responsável.

Fonte:

http://canineworldtoday.info/

  • Share This

Related Posts

Submit a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You must be logged in to post a comment.