Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Fisioterapia em animais silvestres

Fisioterapia em animais silvestres-exóticos

Atualmente,  animais exóticos ou silvestres vem sendo cada vez mais comuns na rotina  como pets, exigindo profissionais capacitados para tratar e promover bem estar animal. Na fisioterapia de animais silvestres, é comum atendermos aves, coelhos, ferrets, jabotis entre outros. Estes animais requerem um atendimento diferenciado de cães e gatos, pois sua fisiologia, bioemecânica e até mesmo as patologias ( doenças) são diferentes.

A fisioterapia para animais silvestres ou exóticos visa a melhora ou manutenção da qualidade  de vida do paciente. Estas terapias objetivam estabelecer um tratamento adequado para cada caso,  como por exemplo : problemas de coluna , hérnias de disco, paralisia de membros, artrites e artroses, controle da dor , mobilização articular, pós operatório em cirurgias ortopédicas, atrofias e contraturas.

A importância da fisioterapia para estes animais é reabilitar paciente , e pode ser associada a outras técnicas como acumpuntura, reiki e quiropraxia.

Texto e pela Dra. Olinda Zilli, Médica Veterinária Fisioterapeuta com experiência em animais Silvestres e exóticos Fisioanimal.

Quer saber mais? Ligue para (011)3862-6398 ou atendimento@fisioanimal.com