Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Mitos e verdades sobre a nutrição canina

icon
Mitos e verdades sobre a nutrição canina

No Comments

Vida longa e saudável dos cachorros depende de uma alimentação com todas as necessidades nutricionais supridas.

Cachorros devem ter uma dieta apenas a base de carne crua

Muitas pessoas ainda acreditam que, para serem saudáveis, os cães precisam de uma dieta a base de carne crua. A verdade é que, hoje, os tempos são outros; o cachorro deixou de ser totalmente carnívoro, e a carne não é suficiente para suprir suas necessidades nutricionais. Caso o dono queira adicionar outros alimentos à dieta do animal, além da ração, um médico veterinário deve ser consultado.

Os cães não devem consumir nenhum produto lácteo

O organismo de alguns cães pode ser intolerante a produtos lácteos que contenham altos níveis de lactose, mas o queijo cottage e o iogurte são duas opções mais amenas. Ambos são excelentes fontes de cálcio e podem ser dados aos bichinhos, desde que não tenham problema com a lactose.

Gordura só contém calorias vazias

O fato é que as gorduras são as principais fontes de energia para os cães. Além do mais, a gordura é essencial para a boa absorção das vitaminas A, D, E e K, especialmente nas formas insaturadas, como a ômega-6 e os ácidos graxos ômega-3. Mas apesar de seus benefícios, ela não precisa ser dada aos animais, já que as rações contêm sua quantidade adequada.

Cães têm dificuldade em digerir grãos

Embora haja um fundo de verdade nessa afirmação, amido e grãos que passaram por um cozimento são de fácil digestão, dependendo da qualidade e o tipo do grão utilizado. A melhor opção para os cães é o arroz próprio para animais, em vez de trigo ou milho.

Comida industrializada faz mal aos pets

A qualidade das rações disponíveis no mercado varia de média a excelente, ou seja, se o produto for bom, o alimento supre todas as necessidades nutricionais dos bichos, sendo adequado para todas as raças.

A dieta deve ser específica de acordo com a idade ou raça do cão

Manter a mesma dieta ao longo da vida não chega a ser prejudicial, contudo, filhotes precisam de mais comida do que os cachorros idosos, e os mais velhos talvez precisem de suplementos para substituir nutrientes que o organismo parou de produzir naturalmente durante o processo de envelhecimento.

Fonte: PetMag

  • Share This

Related Posts

Submit a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You must be logged in to post a comment.