Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

RAÇAS DE CÃES QUE AMAM NADAR

icon
RAÇAS DE CÃES QUE AMAM NADAR

No Comments

5 raças de cães que amam nadar

dock_jumping_golden_retriever.jpg

5 RAÇAS DE CÃES QUE AMAM NADAR

Alguns cães foram feitos para passar o dia na água.  Aliás, em vários casos, eles foram geneticamente alterados pelos humanos para fortalecer essas características.

Outros, por conta da sua personalidade, criação e do ambiente aonde eles vivem, aprenderam a amar água, como vários dos cães neste vídeo.

As raças abaixo curtem tudo relacionado a água e amam passar o dia do lado de uma piscina, rio, praia e, em alguns casos, até o banho. Apesar de gostarem de atividades terrestres, os animais na lista precisam de atividades aquáticas regularmente.

Golden Retriever

Golden Retriever, raça que é fruto do cruzamento dos melhores spaniels de água, é quase sempre associado a ambientes aquáticos.  Desde filhotes, esse cachorro vê a água como um de seus brinquedos preferidos.  A raça tem um nível alto de energia, principalmente quando pequena e as atividades aquáticas, como pegar a bolinha na água, são uma das melhores formas de cansar o cachorro fisicamente e mentalmente.

 Labrador Retriever

labrador definitivamente não esconde sua relação de adoração pela água. Isso porque os ancestrais da raça sempre tiveram contato com o elemento carregando cordas de barcos ou mesmo  auxiliando no salvamento de pessoas na água. O DNA permitiu que a raça seja reconhecida mundialmente por seu amor à brincadeiras bem molhadas.

Cão D’Água Português

O Cão D’Água Português, é oriundo do litoral europeu. A raça  é famosa por seu auxilio no pastoreio, pesca e até mesmo como mensageiro de embarcação. O exemplares mais famosos desta raça são o Bo e a Sunny, os dois cachorros do Presidente Barack Obama.

Normalmente as raças Retrievers e D’Água são os maiores apreciadores de água. Muito embora haja diversas exceções entre outras raças. Afinal, todo cão utiliza a água como uma ferramenta para baixar a temperatura de seu corpo.

Foto: Silke Hollje-Schumacher | Creative Commons

Setter Irlandês

Muito embora essa seja uma raça muito conhecida por sua habilidade terrestre, o Setter Irlandês é também um amante de água. Este cão é oriundo do cruzamento e mistura de várias outras raças, incluindo o Water Spaniel Irlandês, o Setter Inglês e Pointer.

Foto: Chris73 | Creative Commons

Chesapeake Bay Retriever

No caso do Chesapeake Bay Retrievers, podemos dizer que o  amor à água faz parte do seu nome, considerando que a raça foi batizada com o nome da costa onde foi desenvolvida. Estes cães amam tanto a água que podem tolerar condições climáticas extremas.

E esta relação de amor não fica apenas no nome, já que os proprietários da raça devem desenvolver atividades aquáticas para manter a saúde de seus animais.  Nome baseado no litoral aonde a raça foi criada.  Donos se preparem, esses cães gostam de fazer exercício na água.

Foto: Keith Rousseau

Autora:

 por Mariana Bartolomei
| 26/09/2013 

Fonte :   http://www.linkanimal.com.br/cachorros/caes-amam-nadar/

 ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quer saber mais sobre natação para cães? Condicionamento físico, emagrecimento e tratamento de obesidade com hidroterapia, natação , muito mais! Entre em contato com a Fisioanimal!
(011) 3862-6398
atendimento@fisioanimal.com
  • Share This

Related Posts

There are currently no articles related to this post.

Submit a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You must be logged in to post a comment.