Reiki – Tratamento e Qualidade de Vida para Cães e Gatos

Reiki – Tratamento e Qualidade de Vida para Cães e Gatos

Reiki – Tratamento  e Qualidade de Vida para Cães e Gatos

O Reiki é uma  terapia é realizada através da imposição das mãos do terapeuta sobre o paciente (seja humano, animal ou vegetal); é aplicada com toques suaves pelo corpo em pontos energéticos. É um tratamento indolor, sem riscos e não tem vínculos religiosos.

É considerado um tratamento complementar/integrativo, pois pode ser associado a outras terapias ou tratamentos de saúde – não interfere de forma negativa, apenas beneficia,  por atuar profundamente no paciente buscando dissolver a CAUSA de seus males, tratando-o no seu todo, sempre.

Confira esta incrível entrevista com a Dra. Camila Watanabe para Tv Gazeta – Programa Revista da Cidade

Diversos hospitais públicos e particulares humanos já utilizam o Reiki como terapia complementar aos tratamentos convencionais. É uma terapia com aprovação e recomendação de médicos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos, psicanalistas, homeopatia, veterinários e várias outras especialidades, tratando o físico, psíquico, mental e espiritual.

Existem muitos trabalhos científicos para comprovar seus benefícios, como teses de mestrado, doutorado, e publicações em revistas de renome. Alguns você encontra abaixo, juntamente com alguns vídeos publicados pela mídia.

Algumas das indicações para a realização da terapia são: ansiedades, dores crônicas, câncer, alergias, estresse, doenças auto-imunes, melhoria da qualidade de vida,  cuidados paliativos, entre outras.

Os animais recebem melhor o tratamento com Reiki e respondem mais rápidos que os humanos, por não terem interferências psicológicas. Desta forma, podemos aplicar em cães, gatos e animais silvestres.

Para saber mais entre em contato pelo telefone (011)3862-6398 ou atendimento@fisioanimal.com

Texto pela Dra . Camila Watanabe

Médica Veterinária Facilitadora de Reiki – Fisioanimal

Especializada em Cuidados Integrativos pela UNIFESP.
Confira outros artigos, inclusive publicações científicas que comprovam a eficácia do Reiki nos animais!

Clique aqui: